sábado, 2 de abril de 2011

Um tour por Barcelona

Nosso segundo dia começou cedo. Pegamos o ônibus turístico, que é muito bom e fomos a todos os pontos importantes que a cidade possuía e que nos interessava.

Esse ônibus é muito bom, pois passa pela cidade toda. E o melhor, você pode descer e subir dele quantas vezes quiser durante o dia, pois ele passa nos pontos específicos a cada 10 minutos. Você não precisa ver tudo correndo. Pode demorar o tempo que considerar adequado para se fazer uma boa visita do local que estiver. 

E este ônibus faz duas rotas distintas. Fizemos a rota laranja, ou seja, ficamos com a rota que não passa pelas praias e que vai para os locais mais distantes da cidade.

Nossa primeira parada foi a Fundação Joan Miró. Vocês não tem ideia do quão importante ele foi para a região da Catalunha e para o país. Ele foi simplesmente um gênio! E com suas obras, a frente de seu tempo, conseguiu inovar em um ramo onde os artistas não eram reconhecidos. Com seu abstracionismo, ele conseguiu mostrar um outro tipo de arte e ser aceito dessa maneira.

A sua fundação abriga obras maravilhosas e os visitantes tem que ter muita criatividade para entender o que ele quis dizer em cada tela. Fantástico!

Depois de passarmos um bom tempo na Fundação Miró, fomos ver a obra de um dos arquitetos mais importantes que a Espanha já teve: Gaudí. Saltamos do ônibus em um bairro lindo, chamado Barri de Gracia e alí, na esquina, tinha um prédio, que foi projetado por ele e que hoje é um predio de residências. Não é possível fazer visitas. 

Do outro lado da rua, havia outra construção dele. Dessa vez, um museu, chamado Casa Badló. Não visitamos, porque não tinhamos muito tempo e era excessivamente caro. Mas o prédio era digno de um super arquiteto!

Depois de andar pelo Barri de Gracia e fazer algumas comprinhas, resolvemos almoçar, ao invés de jantar, em um restaurante indicado por nossas vizinhas. Fomos ao 4 Gats, ou 4 Gatos. Restaurante muito bonito, aconchegante e com uma cozinha de primeira.

Voltamos ao hotel para trocar de roupa, já que a noite, iríamos assistir a uma ópera num dos palcos mais imporantes da Espanha. Fomos ao Gran Teatro Liceu.

Como compramos os ingressos muito perto do dia da apresentação, não tivemos a oportunidade de escolher nossos lugares e para não perder a oportunidade de assistir alguma coisa alí, compramos o que tinha a disposição.

Nossos lugares eram tão bons, que não conseguimos ver o palco de onde estávamos. Tivemos que ver a ópera toda através de uma televisãozinha que tinha na nossa frente. Muito engraçado.

Tirando isso, o espetáculo em si foi excelente e o teatro por dentro é a coisa mais maravilhosa que já vi. É fantástico!

Depois do teatro, ainda demos uma voltinha por uma praça que não conhecíamos e voltamos para o hotel. O dia seguinte ainda prometia muita coisa.

Fundação Joan Miró



Prédio projetado por Gaudí

Almoço no 4 Gats

No Teatro Liceu

Vimos a ópera toda nisso aí

Porque sentamos aqui






Nenhum comentário:

Postar um comentário