segunda-feira, 4 de abril de 2011

Último dia em Barcelona


Este terceiro dia acabou sendo o nosso último dia na cidade. Nosso voo sairia cedo e não poderíamos aproveitar Barcelona no domingo.


E como tudo o que é bom tem que ficar para o final, este dia foi o melhor! Chegamos cansadérrimas ao hotel, mas chegamos muito felizes.


O sábado foi o GRANDE dia! Foi o dia da Sagrada Família, do Parque Ghuel, do Museu Picasso, da Igreja Santa Maria del Mar.


Pegamos mais uma vez o ônibus turístico e fomos direto para a Sagrada Família. Quando chegamos lá, não acreditei no que vi. Vi uma fila enooooooormeeeee, que dava voltas no quarteirão. Para o tamanho da fila, até que andamos rápido.


Lá, compramos um ingresso que dava direito a uma visita guiada, que foi simplesmente espetacular, a subir em um dos elevadores e ver a vista do alto de um prédio de 100 m de altura e o museu de Gaudi. Tudo tão impressionante, que não existem palavras pra descrever esse lugar.


Gaudi foi simplesmente um arquiteto fantástico e ao mesmo tempo maluco. Maluco por projetar um prédio tão moderno numa época em que esse tipo de construção não era  imaginada e fantástico por estar a frente de seu tempo.


Saindo da Sagrada Família, fomos, também com o ônibus, ao Parque Ghuel. Não pagamos ingresso dessa vez, mas aproveitamos um sol e uma vista magníficos! Que lugar lindo! Que lugar com um verde maravilhoso!


Depois de uma tarde explêndida no Parque Ghuel, nos perdemos para achar o Museu Picasso. Mas quando encontramos, vimos cada obra espetacular! Picasso era um gênio nos desenhos e na pintura. Só não gostei muito da fase de ceramista.


O melhor desse museu foi o filminho que fizeram de um estudo que ele fez sobre um dos quadros de Velazquez, chamado As meninas. Na verdade, esse é o quadro mais importante dele.


Picasso conseguiu fazer um estudo com 58 quadros baseado em um único. Uma coisa surreal e impressionante! Esse estudo se chama Las meninas de Picasso.


A noite, para terminar o dia, fomos jantar em um restaurante muito bom perto do hotel. Lá comemos uma paelha maravilhosa. O ambiente era muito bom e confortável.


Voltamos para o hotel, fizemos as malas e nos preparamos para um dia inteiro de viagem....


A Sagrada Familia








Parque Ghuel









Um comentário:

  1. Ora, ora...
    Eu não conhecia esse parque, e olha que já fui em Barcelona cerca de 4 ou 5 vezes!

    ResponderExcluir