sexta-feira, 1 de abril de 2011

Barcelona ou simplesmente Barça

Sempre me falaram que Barcelona era uma cidade espetacular, com uma arquitetura moderna e com inúmeros programas para se fazer. Depois de ouvir tantos comentários sobre a cidade, fiquei com mais vontade ainda de conhecer Barça. E tudo o que as pessoas falaram é a pura verdade. Barcelona é espetacular. Não sei se vou conseguir descrever minha viagem como gostaria, pois para entender o que estou dizendo, a pessoa tem que ter estado, pelo menos uma vez, nessa metrópole tão diferente.


Diferente sim. Barcelona fica em uma região da Espanha completamente distinta das outras partes do país. Eu me senti fazendo uma outra viagem internacional. Parecia que eu não estava na Espanha. 


A Catalunha, que é a região que está situada Barcelona tem uma lingua própria, que é o catalão. E é uma lingua completamente diferente de todas as línguas que já ouvi antes. Me soou como uma mescla de português, francês e espanhol. Para mim, incompreensível! 


Quatro dias é muito pouco tempo para conhecer tanta cidade!

Em nosso primeiro dia na cidade só pudemos ver as Ramblas, que em catalão quer dizer tormenta, e a Rambla de Mar. Depois fomos dar uma volta pelo Mercado Municipal de Barcelona e como já estava tarde, fomos jantar em um restaurante indicado pelo recepcionista do nosso hotel.


Nosso primeiro dia em Barcelona foi curto. E só deu para fazermos um reconhecimento de onde estávamos hospedadas. Ainda tínhamos muito o que fazer e ver.


Las Ramblas


Las Ramblas del Mar

O Mercado Municipal de Barcelona

Nenhum comentário:

Postar um comentário